Semana seca no Sul

21/11/2016 às 13:09
por Angela Ruiz

Atualizado 21/11/2016 às 13:10

Oferecimento
Interior pode registrar baixa umidade

O ar seco atua com força no Sul do Brasil e a semana será marcada por tempo aberto na maior parte das áreas. As frentes frias que passam ao largo do litoral nesta semana não tem muito impacto sobre a região e não chegam a fechar o tempo.

 

 

Nesta terça-feira (22), o predomínio será do tempo firme na maior parte do Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul e em grande parte de Santa Catarina e do Paraná, a temperatura cai na madrugada, mas a temperatura sobe à tarde. Com a passagem de uma fraca frente fria pelo mar o vento muda de direção e favorece o aumento da umidade sobre Florianópolis que terá aumento de nebulosidade, mas não chove. No Vale do Itajaí, a chuva cai de forma rápida e em Curitiba, o tempo fica instável e com chuva leve.  

 

Na quarta-feira (23), uma segunda frente fria passa rápido e fraca pelo mar ao largo da costa e de novo sem muito impacto para provocar grandes volumes de chuva sobre a Região Sul. Apenas o Vale do Itajaí, litoral do Paraná e Curitiba registram pancadas de chuva de forma isolada.  Nas demais, áreas da região não há expectativa de chuva.

 

Vale lembrar que por causa do resfriamento durante a madrugada, céu claro e poucas nuvens sobre o Rio Grande do Sul e a maior parte de Santa Catarina podem ocorrer formação de névoa úmida e nevoeiro nas primeiras horas da manhã, principalmente na faixa leste. Com o ar mais seco sobre o interior da Região Sul, a umidade cai no período da tarde e algumas cidades podem registrar nível de umidade abaixo de 30%.    

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

19°
max

5mm / 90%

Curitiba - PR

12°
min

16°
max

8mm / 90%