Volta a chover em SP

21/11/2016 às 22:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/11/2016 às 10:07

Oferecimento
A temperatura não sobe tanto

Dois sistemas meteorológicos influenciam o tempo no estado de São Paulo nesta terça-feira. Uma fraca frente fria passa pelo mar, ao largo do litoral paulista, e áreas de instabilidade que já estão espalhadas sobre Minas Gerais avançam em direção ao interior de São Paulo. Estas áreas de instabilidade estão associadas a um sistema de baixa pressão e persistem sobre a Região Sudeste durante toda a semana.

 

 

 

 

As áreas de instabilidade junto com a frente fria deixam todo o estado de São Paulo com muita nebulosidade nesta terça-feira e provocam pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Na Grande São Paulo, na Baixada Santista, no Vale do Ribeira e na região de Sorocaba, o sol aparece entre muitas nuvens, mas só deve chover a partir da tarde. A chuva que ocorrer deve ser fraca.

No norte e no noroeste do estado, o tempo fica bastante instável, sujeito à várias pancadas de chuva e há risco de chuva forte. Nas demais áreas do estado, faz sol, mas conforme as áreas de instabilidade se deslocam, ocorrem pancadas de chuva.

As condições para chuva são altas no estado de São Paulo até a quinta-feira.

 

 

 

Temperatura

A temperatura volta a baixar na região da Grande São Paulo nesta tarde. O aumento da nebulosidade, a chuva e a entrada de um pouco de ar polar sobre a Grande São Paulo não deixam a temperatura subir tanto quanto ontem. Não vai esfriar tanto como no fim de semana, mas também não dá para contar com o calor de 29°C que fez nesta segunda-feira.

 
Confira como ficam as temperaturas na capital paulista.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

21°
max

2mm / 20%