Nordeste: tempo seco

22/11/2016 às 11:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperaturas altas no interior

Quase todo o Nordeste do Brasil está sob o domínio de uma forte massa de ar seco e a temperatura está subindo em várias cidades do interior. Para se ter uma ideia, ontem (21), a cidade de Caxias, no Maranhão, registrou a maior temperatura do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o termômetro marcou 38,5°C. Em Piripiri, no Piauí, o termômetro alcançou 38,4°C e a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, registrou 38,1°C, segundo o Inmet.  

 

 

Os próximos dias serão marcados por muito sol, baixa umidade do ar, poluição e registro de focos de fogo em vários estados nordestinos, principalmente pelo interior. Temperaturas acima dos 38°C vão ser facilmente registradas.

 

A falta de chuva e o ar parado não conseguem dispersar os poluentes. O número de focos de fogo aumenta a cada dia e a fumaça das queimadas prejudica a visibilidade nas estradas. Em algumas localidades no interior do Nordeste, a umidade relativa do ar pode chegar a níveis de atenção e emergência. A população deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações. 

 

No decorrer desta quarta-feira (23), todo o interior do Piauí e Maranhão novamente podem registrar temperaturas altas. Chuvas passageiras e de forma rápida ocorrem no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba de Pernambuco. O sul da Bahia fica instável com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%