Chuva retorna ao Sul

23/11/2016 às 16:19
por Angela Ruiz

Oferecimento
Fim de semana com temporais

A semana que começou seca em grande parte da Região Sul vai terminar mais úmida, chuvosa e com aviso de temporais em algumas cidades. A notícia é boa para para os produtores rurais, pois a chuva irá aliviar bem o estresse hídrico e elevar os níveis de umidade do solo garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras.

 

Depois deste curto período seco a notícia sobre o retorno da chuva chega em boa hora para o norte do Paraná que registrou no início desta semana um incêndio na cidade de Nova Esperança. 

 

 

 

Nesta quinta-feira (24), somente o centro-norte do Paraná pode registrar algumas pancadas de chuva de forma isolada. Mas a partir de sexta-feira (25), a umidade aumenta sobre o interior da Região Sul levando chuva para algumas localidades do norte gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná.

 

A tendência é que os temporais voltem a Região Sul ao longo do fim de semana. Contudo, não vão durar por muitos dias. Mas, é uma chuva com um volume suficiente para permitir uma melhora na qualidade do ar e elevar parcialmente os níveis de umidade no solo facilitando o desenvolvimento das plantas.