Mais chuva para o centro-norte de MG

23/11/2016 às 12:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
BH: chuva de novembro atinge 91% da média

Minas Gerais foi o estado que recebeu mais chuva entre terça, 22, e quarta-feira, 23 de novembro. Em Aimorés (Vale do Rio Doce) choveu 87,2 mm entre 10h do dia 22 e 10h de 23 de novembro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Na Grande Belo Horizonte, a chuva começou no início da tarde da terça-feira e não dava sinais de trégua no fim da manhã desta quarta-feira. O INMET registrou 50,6 mm na região do Cercadinho. Na região de Santo Agostinho, o onde o INMET faz a medição meteorológica há mais de 100 anos, choveu 27,5 mm. O total de chuva acumulada neste local em 23 dias foi de 207 mm. Este valor corresponde a 91% da chuva média do mês que é de aproximadamente 228 mm.

 

 

As áreas de instabilidade que estão sobre a Região Sudeste persistem nesta quinta-feira e vão continuar muito ativas sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. Estas áreas devem ter chuva frequente no decorrer do dia, com risco de chuva moderada a forte e de raios. A região da Grande Belo Horizonte também terá mais chuva.

Além do ar úmido e quente que já está sobre o Sudeste, a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região nesta quinta-feira vai reforçar a instabilidade.

As condições para chuva diminuem na sexta-feira e no fim de semana com o enfraquecimento das áreas de instabilidade.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

16°
min

30°
max

0mm / 0%