Calorão na Grande SP

25/11/2016 às 15:41
por Angela Ruiz

Oferecimento
Confira o tempo no fim de semana

O fim de semana chegou! E a boa notícia é que uma grande massa de ar quente vai predominar no Estado de São Paulo. “Vou chamar meus amigos para um passeio ao ar livre e curtir muito”. Esta é uma frase comum, mas que chega a redação da Climatempo com facilidade. São pessoas de todos os lugares em busca do “tempo perfeito” para montar toda a programação de passeios ao ar livre.

 

Tchau Novembro! 

No último final de semana de Novembro, a Grande São Paulo terá predomínio de sol e calor, mas voltam a ocorrer pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. A chuva será isolada e passageira, mas pode vir acompanhada com raios e rajadas de vento. Pelo interior, o fim de semana terá cara de verão. O sol predomina, faz calor e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com risco de temporais isolados. No litoral, o sábado terá sol entre muitas nuvens, mesmo assim vai dar para aproveitar a praia. O mar estará calmo com ondas em torno de um metro.

No domingo, todo o estado terá um dia de muito calor. No litoral, sombra e água fresca! O tempo fica mais aberto e não vai chover. Sem a expectativa de chuva e grandes ondas, as praias devem ficar lotadas. Na capital, a temperatura pode superar os 30°C. A última vez que a temperatura passou de 30°C na cidade foi no dia 17 de novembro, quando a temperatura chegou aos 30,8°C.

 

Curiosidade: 

De acordo com o INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura passou de 30°C em São Paulo em apenas seis dias de novembro, até agora. No ano passado foram cinco dias acima de 30°C, mas choveu muito mais. Foram 250 milímetros acumulados em 30 dias. Novembro de 2015 foi o segundo novembro mais chuvoso desde 1943, com 250,2 milímetros acumulados.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%