Frente fria aumenta a chuva no Sudeste

28/11/2016 às 12:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Mês vai terminar com temporais

As condições de chuva voltam a aumentar esta semana sobre a Região Sudeste com o deslocamento de uma nova frente fria. Nesses últimos dias de novembro, a chuva volta a se espalhar por São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. 


A frente fria avança pela Região Sul e nesta segunda-feira (28) já chega ao litoral de São Paulo aumentando o risco de temporais por todo o estado. 
SP: Frente fria vem aí! 

Na terça-feira (29), a frente fria vai passar por São Paulo e já alcança o Rio de Janeiro. Amanhã, em especial áreas do sul e do leste de São Paulo, incluindo o Vale do Ribeira, Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, terão chuva constante, que pode ser forte em alguns momentos. A previsão é de grandes volumes acumulados com potencial para gerar alagamentos. O Rio de Janeiro e a Zona da Mata mineira ficam em alerta com a chegada da frente fria. Há risco de temporais e fortes rajadas de vento.   


As pancadas de chuva também já começam a acontecer sobre outras áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo, mas pontualmente. É na quarta-feira (30) que a chuva aumenta pelo dois estados com o avanço da frente fria. O tempo fica mais carregado no Triângulo Mineiro, Grande Belo Horizonte, sul e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. A nebulosidade e as condições de chuva aumentam, com volumes elevados. 

O início do mês de dezembro continua com chuva e risco de mais temporais entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A chuva também será frequente sobre o norte paulista e a Serra da Mantiqueira. 


Por causa da passagem dessa frente fria, a Região Sudeste deve receber os maiores volumes do chuva do Brasil nos próximos cinco dias: 

Veja também:

Novembro termina com chuva no Sul e no Sudeste

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%