São Paulo tem madrugada mais quente em 2 meses

28/11/2016 às 08:50
por Maira Di Giaimo

Atualizado 28/11/2016 às 12:12

Oferecimento
Frente fria avança para SP

Calor em São Paulo

A segunda-feira começou quente no estado de São Paulo. As temperaturas mínimas na Grande São Paulo ficaram em torno de 20 e 22°C na maioria das áreas. Até quem acordou cedinho já pôde sentir esse abafamento.

A madrugada desta segunda-feira, 28 de novembro, foi a mais abafada na cidade de São Paulo em dois meses e meio. A temperatura mínima foi de 21,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a maior mínima registrada na região do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista, desde o dia 14 de setembro, quando a temperatura mínima foi de 21,9°C.

E a tendência é esquentar mais. Uma frente fria se aproxima do estado, e quando isso acontece é normal a temperatura ficar bastante elevada. Portanto, no decorrer desta tarde faz muito calor.  Na capital, a máxima prevista é de 33°C.

 A madrugada da terça-feira poderá ser mais abafada do que a de hoje, mas a menor temperatura do dia 29 de novembro deve ocorrer à noite, depois das 18h, e não na madrugada ou no comecinho da manhã como é comum

 

Chuva à tarde

Muitas nuvens ainda se espalham pela Grande SP nesta manhã, porém o sol vai aparece! Esse tempo abafado, associado com a umidade presente na atmosfera, vai favorecer a formação de nuvens carregadas a partir da tarde. Em pontos isolados há previsão de chuva forte, que pode vir com raios e rajadas de vento de até 40 km/h. Então, lembre-se de colocar o guarda-chuva na bolsa!
Quem mora no interior também deve se preparar para pancadas de chuva a partir da tarde de hoje.

 

 

FRENTE FRIA
A frente fria chega amanhã ao largo de São Paulo. A nebulosidade aumenta na região metropolitana e a chuva acontece de forma constante ao longo do dia. A temperatura não consegue subir tanto como hoje. 

Pelo oeste do estado o sol ainda vai aparecer nesta terça, e a chuva se concentra entre a tarde e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%