Que frio é esse em SP?

29/11/2016 às 15:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/11/2016 às 08:53

Oferecimento
Ar polar diminui a temperatura

A frente fria que trouxe chuva para São Paulo avança para o Espírito Santo nesta quarta-feira e as áreas de instabilidade enfraquecem. Mesmo assim, todas as regiões paulistas ainda terão muitas nuvens no decorrer do dia e ainda há condições para chuva em algumas áreas do estado.

Os cobertores voltam para as camas na Grande São Paulo.

 

Ar polar e mais frio

Esta frente fria veio acompanhada de uma massa de ar frio, de origem polar, de fraca a moderada intensidade para esta época do ano. O vento desta massa de ar polar sopra do mar e espalha o ar frio por todo o estado de São Paulo fazendo a temperatura baixar mais nesta quarta-feira.

Na maioria das áreas do interior, este vento frio vai só aliviar o calorão dos últimos dias.

 

Frio e chuviscos no leste de SP

Nas regiões próximas ao mar, como na Grande São Paulo, no litoral, nos vales do Paraíba e do Ribeira, e também na região de Jundiaí e de Sorocaba, a sensação será de um friozinho em grande parte do dia. É que além do vento frio, estas regiões terão predomínio de céu nublado. O vale do Paraíba e o litoral norte ainda terão chuva e nas outras áreas pode chuviscar no decorrer do dia. A falta do sol e o vento frio causam queda da temperatura mais acentuada.

A temperatura fica amena até a quinta-feira e depois esquenta um pouco.

Confira a temperatura na cidade de São Paulo para os próximos dias

 

 

 

Chuva no interior

No centro-oeste de São Paulo, esta quarta-feira está sendo marcada por muitas nuvens, mas com períodos de sol e não há previsão de chuva.

No norte do estado, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A região de Campinas, de Mogi Mirim, o vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo ainda devem ter chuva frequente.

 

Saiba como fica o tempo em SP no fim de semana

 

Dezembro começa com chuva

As áreas de instabilidade sobre São Paulo devem se intensificar no fim da semana. As condições para chuva voltam a aumentar já a partir da sexta-feira, 2 de dezembro, com o fortalecimento de uma área de baixa pressão atmosférica.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%