Tem mais chuva hoje para a Grande SP?

01/12/2016 às 08:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a tendência para o fim de semana

O ar frio de origem polar ainda influencia o estado de São Paulo nesta quinta-feira. O vento frio impede que muitas áreas do interior tenham calor intenso. Mas na região da Grande São Paulo, e em todo o leste do estado, a combinação do vento de origem polar e a falta do sol na maior parte do dia traz a sensação de frio. A mínima registrada no aeroporto de congonhas foi de apenas 15°C às 5 e 6 horas da manhã, com sensação térmica de 13°C. A temperatura no decorrer desta quinta-feira não vai passar muito dos 20°C.

A temperatura sobe amanhã, mas o calor não está garantido para o fim de semana.

Confira a variação da temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

 

Muita umidade no leste de SP

No litoral, na capital e região metropolitana, no Vale do Ribeira e na região de Sorocaba, o predomínio ainda é de céu nublado nesta quinta-feira, com possibilidade apenas de breves aberturas de sol à tarde. A temperatura segue baixa para os padrões desta época do ano.

 

Na cidade de São Paulo, a média das temperaturas mínimas de novembro de 2016 foi a menor desde 2011

 

Pancadas de chuva

No norte e no noroeste paulistas, algumas áreas de instabilidade se formam. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Não há expectativa de temporais, mas não se pode descartar a ocorrência de raios.

Já no oeste paulista, o sol predomina, esquenta à tarde e não chove.

Nas demais áreas do Estado, o sol aparece entre muitas nuvens e não chove. A temperatura sobe gradativamente.

 

Aumento da chuva

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta com as mudanças no tempo esperadas a partir de sexta-feira. Alterações na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera e a queda acentuada da pressão atmosférica vão intensificar e espalhar áreas de instabilidade sobre São Paulo. Com o aumento da chuva e das nuvens carregadas, a temperatura volta a baixar.

O aumento do risco de fortes pancadas de chuva e de chuva prolongada começa na sexta-feira, mas a maior atividade destas novas áreas de instabilidade é esperada para o fim de semana. A chuva poderá causar problemas em diversas regiões incluindo a Grande São Paulo.

O mapa mostra a estimativa do volume de chuva previsto para os próximos cinco dias. Confira na escala na parte superior do mapa

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%