Ar polar atua forte em SP

14/12/2016 às 15:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Como vai ficar a temperatura?

Outra frente fria passou por São Paulo sem provocar muita chuva na Grande São Paulo, mas causando nova queda da temperatura. Algumas áreas do norte do estado de São Paulo ainda tiveram pancadas de chuva moderadas a fortes na tarde desta quarta-feira, mas de forma geral, o saldo da passagem desta frente fria foi de pouca chuva sobre São Paulo, confirmando a previsão da Climatempo.

 

O maior efeito da passagem da frente fria por São Paulo foi sobre a temperatura. Os ventos frios de origem polar eram sentidos em todas as regiões paulistas no começo da tarde da quarta-feira, 14. Na capital paulista, a combinação do ar polar forte com o excesso de nebulosidade fez a temperatura baixar 5°C em 24h. No Campo de Marte, na zona norte da cidade, a temperatura às 14h desta quarta-feira era de 25°C e no mesmo horário no dia anterior era de 30°C.

E vai esfriar um pouco mais nas próximas 48 horas. Confira a previsão da temperatura para a cidade de São Paulo.

 

A maioria das áreas paulistas teve queda na temperatura, mas o maior resfriamento foi no sul do estado. Em Barra do Turvo, a temperatura por volta das 14h era de aproximadamente 20°C, cerca de 10°C a menos do que foi observado no mesmo horário da terça-feira, 13, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Pouca chuva

A presença do ar polar na costa do Sul e do Sudeste vai dificultar a formação de grandes áreas de instabilidade. Assim, pouca chuva está sendo prevista para o estado de São Paulo nos próximos 5 dias.

Até a sexta-feira, a Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira terão predomínio de céu nublado e possibilidade de garoa ou chuva fraca. As outras áreas do estado terão bastante sol, com possibilidade de rápidas pancadas de chuva a partir da tarde.

Confira a previsão para o estado de São Paulo para cinco dias.

 

Outono nas vésperas do verão

A grande e forte massa de ar polar que derrubou a temperatura vai ficar sobre o oceano, ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil por vários dias. Isto vai fazer com que a temperatura não suba tanto à tarde, como seria normal para um dia de dezembro nas vésperas do solstício de verão, no dia 21 de dezembro.

A atuação desta massa polar sobre São Paulo será mais intensa nos próximos três dias fazendo com que as noites e o início das manhãs sejam até frios para esta época do ano. Na Grande São Paulo e nas cidades do sul e do leste do estado, que ficam mais próximas do centro do ar polar sobre o mar, o resfriamento será mais intenso e a sensação de frio será maior. Até o sábado, a temperatura vai ficar baixa, como se o  outono tivesse voltado.

A partir do domingo, começa a esquentar, mas noites ficam frescas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%