Dia de muita chuva no BR

14/12/2016 às 10:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira os alertas

O deslocamento de outra frente fria pela costa da Região Sudeste do Brasil reforça grandes áreas de instabilidade que estão espalhadas pelo interior do país. Nuvens bastante carregadas crescem no decorrer desta quarta-feira em diversas áreas da Região Sudeste, do Centro-Oeste, sobre estados do Norte e também em parte do Nordeste.

Esta quarta-feira é de alerta para o risco de tempestades com potencial para alagamentos, enchentes e também ventos fortes sobre o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sobre os estados do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, incluindo as regiões metropolitanas das capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A situação é de alerta também para Goiás, Tocantins, Pará, oeste da Bahia, Maranhão e Piauí. Vários locais nestes estados já receberam grandes volumes de chuva entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira e a previsão é de mais chuva até a noite.

Confira alguns volumes de chuva acumulados entre 9h do dia 13 e 9h de 4 de dezembro de 2016, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

 

Confira o alerta para MS e MT e para o alerta especial para o Grande Rio

 

Cametá (PA): 102,8 mm

Florestal (MG): 96,4 mm

Três Marias (MG): 83,6 mm

Araguatins (TO): 78,6 mm

Imperatriz (MA): 73,8 mm

Bela Vista (MS): 72,2 mm

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

17°
min

28°
max

0mm / 0%