Veja como fica o tempo em SP nesta semana

18/12/2016 às 17:29
por César Soares

Atualizado 19/12/2016 às 09:01

Oferecimento
Verão começa na quarta-feira
O verão só começa oficialmente na quarta-feira, 21 de dezembro, mas esta segunda fica com tempo bem característico da nova estação.
Faz sol e calor em todo o estado de São Paulo, mas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva não é generalizada e nem bem distribuída, mas, a exemplo do que aconteceu nesse domingo, o risco de temporal é alto, inclusive na capital. 
A temperatura deve passar dos 30°C na cidade de São Paulo.

 

Confira a tendência da temperatura para toda da semana em São Paulo

 

Conforme o previsto pela Climatempo, diversas áreas de instabilidade se desenvolveram sobre a região metropolitana paulista neste domingo (18) por conta do forte calor e a presença de umidade na atmosfera. Dessa forma, pancadas de chuva com raios, granizo e ventania atingiram principalmente as zonas norte e oeste da capital.

 

Segundo informações da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) choveu cerca de 40mm em apenas uma hora. O Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade de São Paulo (CGE/SP) registrou cerca de 70mm em duas horas no bairro da Lapa, entre às 15h e 17h.

O CEMADEN registrou em apenas 3 horas 91 mm em Carapicuíba, também na zona oeste!

 

 

Os aeroportos de Guarulhos e do Campo de Marte chegaram a registrar granizo e rajadas de vento que se aproximaram dos 50 km/h.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo - USP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%