Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Útima tarde de primavera com nuvens negras sobre a Grande SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Útima tarde de primavera com nuvens negras sobre a Grande SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Nuvens negras voltaram a se formar sobre a capital paulista e sobre várias áreas da Grande São Paulo provocando fortes pancadas de chuva. Houve ventania em alguns locais da zona leste e falta de energia. Por volta das 16h30, o céu estava muito escuro a região da Vila Mariana (zona sul), onde está a Climatempo, com fortes trovões.

    As fotos mostram a visão para as zona leste e norte vista da Climatempo. A imagem abaixo mostra como estava o céu olhado para zona leste por volta das 16h30.

     

     

    Durante a chuva forte na tarde de terça, 20, rajadas de vento com 85 km/h foram observadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 16h e 17h.

     O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 17,2 mm na região do Paço Municipal de Mauá entre 14h e 16h. No Ipiranga, na região sudeste da cidade de São Paulo choveu 25,0 mm entre 16h e 17h. No mesmo período choveu 16,2 mm na Vila Prudente

    Veja como está a chuva pelos radares Climatempo-USP

     

    Córrego transborda

    A chuva caiu forte em vários locais do Grande ABC. Entre 16h10 e 17h10,  o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 35,6 mm em Diadema, 30,5 mm em São Caetano do Sul, 28,8 mm em Diadema, no Jardim Santa Cândida, 24,8 mm em São Bernardo do Campo, em Rudge Ramos.

    O temporal da última tarde da primavera de 2016 fez com que o Ribeirão do Couros transbordasse na altura da Ford, em São Bernardo do Campo, segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo. Às 17h30, a chuva já havia enfraquecido sobre a Grande São Paulo, mas o SAISP ainda detectava situação de alerta no Ribeirão dos Meninos, na altura do Clube São José, em São Paulo.

     

    Verão começa quente

    A quarta-feira promete mais calor e temporais na região metropolitana de São Paulo e em todo o estado de São Paulo a partir da tarde. A temperatura máxima na capital paulista deve ficar em torno dos 30°C. Será a primeira tarde do verão que começa nesta quarta, 21 de dezembro, às 8h44, horário de Brasília.

     

    Veja como ficará o tempo no Natal e no primeiro fim de semana do verão

     

     

     

     

     

     

    Acompanhe a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias