Calor e temporais no Sul

20/12/2016 às 16:23
por Angela Ruiz

Atualizado 21/12/2016 às 11:31

Oferecimento
Saiba como fica a previsão para o Natal

O verão começou oficialmente às 8h44 desta quarta-feira, 21 de dezembro, pelo horário de Brasília. O último dia da primavera foi marcada por temporais no Paraná e em Santa Catarina e a primeira tarde do verão também promete chuvas fortes nos dois estados.

As imagens de satélite da manhã desta quarta-feira mostravam muita nebulosidade sobre os dois estados, mas pouca chuva foi observada. Porém, com o aquecimento no decorrer do dia, as nuvens ficam carregadas e provocam mais chuva, que pode vir forte.

 

 

Já o Rio Grande do Sul entrou no verão com poucas nuvens e sol forte. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva a partir da tarde apenas na faixa norte do estado, abrangendo a serra gaúcha, a parte norte do planalto e o noroeste gaúcho.

A primeira tarde de verão promete muito calor em todo o Rio Grande do Sul.

 

 

Na quinta-feira (22), o padrão meteorológico não deverá mudar no Sul. Será um Clima bem típico deste início de verão. O ar quente e úmido irá predominar na maior parte da Região e ocorrem pancadas de chuva de forma isolada que podem vir acompanhadas de descargas elétricas. Em São Luiz Gonzaga e Santa Maria o ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva.  

 

Confira a previsão para o verão 2017 no Sul

 

De um modo geral, a perspectiva é de um verão dentro da normalidade no Sul do país com atuação de uma La Niña fraca que termina ao longo da estação. O Sul não deve ter seca, como normalmente as pessoas esperam em anos de La Niña, comenta o meteorologista Alexandre Nascimento.

 

Fim de semana de Natal

O primeiro fim de semana  do verão será também o das festas de Natal. O Sul do Brasil vai ficar abafado e muito úmido, com risco de mais temporais

Nas capitais do Sul, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, a noite de Natal será abafada, com sensação de calor. O risco de chuva é alto para Curitiba e Florianópolis, podendo chover até com moderada intensidade. Porto Alegre passa a noite e Natal com muitas nuvens, mas a expectativa é de pouca chuva.

 

Confira a previsão completa para o fim de semana de Natal

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%