SP tem fim de semana típico de verão

23/12/2016 às 12:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/12/2016 às 20:07

Oferecimento
Ar abafado causa desconforto

A tarde de 23 de dezembro foi muito quente na cidade de São Paulo. A máxima foi de 33,3°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a mais alta temperatura desde o dia 20 de outubro, quando foi registrada a temperatura de 33,8°C.

O forte calor e a umidade elevada formaram novamente as grandes nuvens que provocaram chuva forte em vários locais da capital e da Grande São Paulo. Até às 19h, os maiores volumes de chuva acumulados eram de 20,6°C em Mauá (Paço Municipal), 12,2 mm na Vila Formosa (zona leste da capital), 10,6 mm na Mooca (zona leste) e 10,2 mm na Vila Prudente.

Por volta das 16h30, os radares Climatempo-USP detectavam várias áreas de chuva moderada a forte em parte de São Bernardo do Campo, Santo André, Mogi das Cruzes, no centro de São Paulo e em Itapecerica da Serra

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

Estradas

Quem vai viajar na tarde e noite de hoje para passar as festas de Natal no interior ou no litoral deve ficar atento para as fortes pancadas de chuva pelo caminho. A chuva não deve ser generalizada e nem se prolongar por muitas horas, mas em alguns momentos, o motorista pode passar por chuva intensa, que reduz subitamente a visibilidade. Atenção também com o ar muito abafado, o que vai trazer um desconforto maior especialmente para idosos e crianças.

 

Veja algumas dicas para dirigir nos dias quentes de verão

 

 

Natal e fim de semana

Este fim de semana é o primeiro do verão e é especial porque coincide com o Natal.

O ar quente e úmido vai predominar sobre São Paulo e a sensação de calor e abafamento será grande, mesmo durante a noite.

Além do calor, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista vai deixar o tempo mais instável, aumentando a chuva e o risco de temporal. Mas o ar frio polar desta frente fria não terá força para baixar a temperatura.

 

Veja como vai ficar a temperatura em São Paulo no Natal

 

 

Neste sábado, véspera de Natal, a Grande São Paulo e a maioria das áreas do litoral e do interior paulista terão um dia com sol, calor e aumento da nebulosidade e pancadas de chuva à tarde e durante a noite. No sul e no oeste do estado, chove de forma isolada também pela manhã. À tarde e à noite ocorrem temporais isolados, acompanhados de raios e fortes rajadas de vento em todas as regiões do estado de São Paulo.

O risco de chuva na noite de Natal é alto na Grande São Paulo e em todo o leste do estado.

 

Dia de Natal

Para o dia de Natal, 25 de dezembro, a previsão é de que todo o estado de São Paulo continue com ar abafado e tenha pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite. Mas o leste paulista, o que inclui a capital e o litoral, fica com tempo mais instável e com possibilidade de chuva isolada também pela manhã. À tarde e à noite ocorrem alguns temporais.

 

Confira as ondas no Climasurf

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%