Calor e temporais no Sul do Brasil

24/12/2016 às 09:37
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Fim de semana de Natal terá fortes chuvas nos três estados da Região.

Uma frente fria está no mar, na altura do litoral sul de Santa Catarina. Este sistema tem pouco impacto na temperatura da Região Sul, mas estimula a formação de nuvens carregadas.

 

No começo  desta manhã de sábado, os radares meteorológicos já detectavam vários núcleos de chuva no norte e na serra da Rio Grande do Sul e também na Grande Florianópolis e na serra e no sul de Santa Catarina.

 

Nas demais áreas da Região Sul, o dia começou com bastante sol e a temperatura sobe rapidamente. A tarde será de forte calor por quase toda a Região, mas nuvens carregadas se formam e muitas pancadas de chuva também são previstas.

 

Amanhã, dia de Natal, toda a Região Sul terá sol e bastante calor. Entre a tarde e a noite, nuvens carregadas voltam a se formar e provocam pancadas de chuva.

 

A Climatempo alerta que, tanto hoje quanto amanhã, há condições para temporais na Região. A chuva forte virá acompanhada de raios e rajadas de vento. Também não se descarta a ocorrência de queda de granizo em algumas áreas.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

25°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%