Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporal na Grande Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Após e o calor de 31°C por volta do meio-dia, nuvens carregadas cresceram sobre a Grande Belo Horizonte provocando fortes pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento fortes.

Na sequência de imagens de satélite, as nuvens do temporal aparecem como manchas azuladas em diversos locais da Grande Belo Horizonte. Na primeira imagem, ao meio-dia, ainda não havia a nebulosidade. As nuvens carregadas cresceram rapidamente a partir das 13 horas.

 

 

O aeroporto da Pampulha registrou uma rajada de vento com 44 km/h às 13h12. No aeroporto Carlos Prates uma rajada chegou aos 51 km/h ás. Em apenas 2 horas de chuva, entre o meio-dia 11h10 e 14h10, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 36,6 mm acumulados na Pampulha e cerca de 22,7 mm na Agencia de Correios Jaraguá.

A chuva caiu forte e com rajadas de vento também na região de Confins e Lagoa Santa.

 

 

 

 

As pancadas de chuva voltam a ocorrer nos próximos dias, sempre à tarde e em parte da noite, mas estimuladas basicamente por causa do calor. Não há previsão de chegada de nenhuma frente fria a Belo Horizonte. Mas o ar muito quente que está espalhado pelo Brasil facilita a formação de nuvens de chuva. No caso da Grande Belo Horizonte, o relevo local contribui para a formação desta grandes nuvens.

 

Ano Novo

A Grande Belo Horizonte, e todo o estado de Minas Gerais, vai passar a virada para 2017 com tempo firme. O dia 31 de dezembro deve ser com muito calor e sol forte em toda a região da Grande BH e não há previsão de chuva para tarde e nem para a noite. O primeiro dia de 2017 também será com sol forte e calorão.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias