Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A chuva começou mais cedo sobre São Paulo nesta quarta-feira. Por volta das 14 horas, as imagens de satélite mostravam nuvens carregadas espalhadas por quase todas as regiões paulistas e os radares meteorológicos já detectavam chuva também sobre a Grande São Paulo.

Fortes pancadas de chuva ocorreram na Grande São Paulo e em diversas áreas pelo interior do estado.

Na capital, a chuva caiu mais forte sobre as zonas oeste e norte. O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou quase 30 mm de chuva na Lapa entre 15h e 16h. Na região de Pirituba choveu quase 45 mm entre 15h e 17h.

Às 15h20, segundo o SAISP (Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo), o córrego Pirajuçara entrou em estado de "atenção", mas com a diminuição da chuva, o nível de água baixou e não houve evolução para níveis mais perigosos.

A chuva desta quarta-feira aconteceu em um maior número de áreas pelo estado e sobre a Grande São Paulo.

 

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo CEMADEN entre12h e 15h de 28/12/16.

 

 

Rajadas de vento

Fortes rajadas de ventos ocorreram durante os temporais pelo interior de São Paulo nesta quarta-feira, 27 de dezembro. Em Valparaíso, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 85 km/h às 15h. Em Dracena, uma rajada alcançou 81 km/h às 18h. Choveu cerca de 40 mm entre 16h e 18h. Pradópolis também teve rajada de vento com 81 km/h as 17h. Em Jales, uma rajada alcançou 77 km/h às 15h.


 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

Áreas de instabilidade

Áreas de instabilidade começaram a se desenvolver no fim da manhã sobre o centro-oeste do estado, mas se intensificaram rápido. O calor e a umidade do ar elevada formaram as nuvens carregadas.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias