Últimos dias do ano com muito calor no CO

28/12/2016 às 13:08
por Angela Ruiz

Atualizado 28/12/2016 às 14:30

Oferecimento
Será que vai chover?

Se você pensar em viajar para o Centro-Oeste ou vive em algum estado da região deve estar pensando se vai chover na virada do ano. A última semana do ano está sendo marcada por muito sol e altas temperaturas.

 

Para aliviar o calorão a população procura por sombra e água fresca para passar este finalzinho de ano refrescando deste Verão que chegou com tudo. De acordo com os meteorologistas, por causa do tempo quente, abafado e da alta disponibilidade de umidade as condições são favoráveis as pancadas de chuva típicas do Verão. A chuva em algumas áreas pode vir acompanhada de raios ou descargas elétricas, mas é uma chuva de curta duração.  

 

 

Nesta quinta-feira (29), o calorão continua em Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Ainda de manhã, ocorrem pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Mas, depois o sol aparece, esquenta e á tarde ocorrem novas pancadas em forma de temporal. O predomínio na região é de muito calor o dia todo o que favorece a ocorrência de temporais também nos demais estados, principalmente no fim da tarde e início de noite.

 

Virada do ano

O ano vai terminar com o clima típico do verão em todos os estados da Região Centro-Oeste. No dia 31 de dezembro o predomínio é de sol e calor com pancadas de chuva à partir da tarde na maioria dos estados. Não dá para descartar o risco de temporal de forma localizada em algumas cidades.  A chuva será de curta duração sem atrapalhar as comemorações durante à noite e na virada do ano. No extremo oeste de Mato Grosso divisa com Rondônia e em Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, o tempo fica instável com previsão de chuva a qualquer hora do dia.

 

O tempo não muda muito no primeiro dia do ano. O predomínio será de sol, temperaturas altas e pancadas de chuva típicas da estação. No dia 01 de Janeiro, de madrugada e, ainda pela manhã, ocorrem pancadas de chuva em boa parte de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande. As demais áreas, vão começar o ano calorão, abafamento e risco de temporal à partir da tarde.  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

31°
max

30mm / 67%

Campo Grande - MS

20°
min

26°
max

8mm / 90%