Vai pra praia neste verão? Confira as dicas da Sabesp!

28/12/2016 às 10:23
por Maira Di Giaimo

Atualizado 28/12/2016 às 12:07

Oferecimento
Companhia adota medidas especiais para a estação

Milhares de brasileiros vão descer a serra para aproveitar as férias de verão. No litoral paulista os guarda-sóis se multiplicam e a superlotação é comum!

 

 

São Paulo

Aproveitar o calorão do verão e pegar uma praia é a escolha de muitos paulistas. Por isso, em algumas cidades litorâneas a população chega a aumentar cinco vezes nesta época. Com tanta gente, o consumo de água também aumenta!

 

Entenda o porquê de todo esse calor

 

O superintendente de negócios da Sabesp na baixada santista, João Cesar Prado, pede a colaboração de todos para que haja um consumo consciente da água nesse verão. “Nós pedimos para que as pessoas usem racionalmente a água e evitem o desperdício. É preciso fazer economia pra que tenha água pra todo mundo, porque é muito comum, por conta da superlotação, essas pessoas desperdiçarem água lavando calçadas ou carros sem necessidade. Como é uma época de alto consumo, evitar o desperdício, além de ser uma coisa de educação ambiental, é muito importante para preservar esse líquido tão importante que é a água.”

 

Veja como vai ficar o tempo no litoral

 

Preparação da Sabesp

A Sabesp tem realizado obras para otimizar o abastecimento no litoral. No entanto, para os meses do verão, são tomadas medidas especiais para que não falte água pra ninguém!

 

“Temos um planejamento que começa no dia dois de janeiro, com obras para aumento das estações de tratamento, aumento de reservação e aumento de técnicos que ficam de plantão 24 horas. Para essa temporada nós temos 1300 técnicos”, explica Prado.  

 

Então, qualquer problema de falta d’água durante suas férias na praia pode ser resolvido através do telefone 0800 055 0195. Mas antes de ligar, é bom conferir o básico:

 

- Cheque se o registro está aberto e se a conta de água da residência foi paga.

 

Esgoto 

Outro problema apontado por Prado é o mau uso de instalações internas como o vaso sanitário, muitas vezes usado como lixeira. Os chamados de desobstrução de canais de esgoto aumentam nesta época do ano. A Sabesp pede para que materiais como cotonetes, absorventes e outros resíduos do tipo, sejam descartados na lixeira, inclusive para evitar problemas ambientais.

 

Agora é só seguir as recomendações e aproveitar a praia!!  

 

Confira a tendência para os meses do verão 2017! 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

27°
max

15mm / 67%