Como termina o ano no ES

29/12/2016 às 12:44
por Angela Ruiz

Atualizado 29/12/2016 às 12:45

Oferecimento
Veja como fica a previsão na hora da virada

Os últimos dias de 2016 vão terminar com muito sol e calor no Espírito Santo e nem uma gota de chuva. Um sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) está atuando sobre o estado. Este sistema de alta pressão causa um movimento de ar de cima para baixo que inibe o crescimento de nuvens e consequentemente reduz a nebulosidade, a umidade e o crescimento das nuvens de chuva típicas do verão. A diminuição da nebulosidade permite que o sol apareça forte por mais tempo e a temperatura fica bastante elevada, explica a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última vez que choveu forte em Vitória foi entre os dias 16 e 20 de dezembro quando foram acumulados nestes dias aproximadamente 54 milímetros de chuva. Do dia 01 até a manhã desta quinta-feira (29), o acumulado é de 96,9 milímetros, sendo que a média do mês é de 195,2mm. Portanto, Vitória irá terminar dezembro com chuva abaixo da média.

 

O calor é geral no Espírito Santo. Os modelos matemáticos de previsão não indicam perspectiva de chuva e nem chegada de frente fria, pelo menos até o dia 03 de janeiro. Até lá, o sol, calor e o tempo seco irão predominar sobre o Espírito Santo. As praias capixabas serão uma ótima opção de lazer. Não há previsão de agitação no mar. As ondas devem alcançar no máximo meio metro. Quem gosta de velejar, poderá contar com ventos constantes e moderados variando entre as direções nordeste e noroeste.

 

Perigos que vêm do mar

 

 

Previsão para o Réveillon 

A Região Sudeste tem sol forte e calorão no dia 31 de dezembro. A festa de réveillon em todo o Espírito Santo será com tempo firme, sem chuva. Noite quente e sem chuva também para Vitória e Vila Velha

2017 começa sem chuva no Espírito Santo. O primeiro dia do ano de 2017 terá predomínio de sol e altas temperaturas.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%