Sol continua forte no RJ

29/12/2016 às 11:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alta pressão influencia o RJ

 Céu azul e muito calor. Assim amanheceu a última quinta-feira de 2016 no estado do Rio De Janeiro. Às 10 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura medida entre 489 localidades espalhadas pelo Brasil era na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro: 33,4°C.

Sem a influência de ar polar e com sol forte por muitas horas, todo o estado do Rio permanece muito quente. Temperaturas acima dos 35°C devem ser observadas em quase todas as áreas do estado. Mesmo nas cidades serranas, onde a temperatura ficou amena na madrugada, a tarde também será quente, com temperatura próxima de 30°C.

 

 

Pouca chuva

A chance de chuva é baixa, apesar do calor. O estado do Rio de Janeiro está sob a influência de um sistema de alta pressão (massa de ar quente e mais seco) que reduz a umidade, a nebulosidade e inibe o crescimento das nuvens. Tudo isto diminui as condições para a chuva. A diminuição da nebulosidade permite que o sol apareça forte por mais tempo e aí a temperatura fica bastante elevada.

Há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde e em parte a noite na Costa Verde, no Sul Fluminense e na Região Serrana.

 

 

 

Fim de semana

A sexta-feira promete ser outro dia com muito sol, calor e pouca chuva no estado do Rio de Janeiro. Novamente, só há previsão de algumas poucas pancadas de chuva na Costa Verde, no Sul Fluminense e na Região Serrana. Não deve chover na cidade do Rio.

O sábado, 31 de dezembro de 2016, também será com sol forte, calorão e pouca chuva. As pancadas de chuva devem se limitar ao Sul Fluminense, Costa Verde e Região Serrana, à tarde e no começo da noite. A chance de chover na hora da passagem para o ano novo é baixa.

 

A virada para 2017 na cidade do Rio de Janeiro deve ocorrer numa situação de tempo firme. Não há previsão de chuva e nem de ventos intensos que possam prejudicar o espetáculo dos fogos de artifício. Além disso, o mar fica baixo, com ondas que não devem passar de 0,5 metros. A previsão é de uma noite de calor.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%