Como será a 1ª semana de 2017?

31/12/2016 às 13:31
por César Soares

Oferecimento
Confira a tendência do tempo para todo Brasil

O ano novo começa com o avanço de uma frente fria da costa da Região Sul para São Paulo, mesmo assim esse sistema não consegue transportar tanto ar frio, dessa forma a temperatura não vai cair tanto, mas a distribuição da chuva será um pouco melhor nos primeiros dias de 2017.

 

Clique no mapa e acompanhe a previsão para todo o país

 

 

O mapa de volume acumulado de chuva entre os dias 01 e 05 de janeiro mostra grandes volumes no centro-sul do Rio Grande do Sul. Isso se deve a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa sul gaúcha que favorece o espalhamento de nuvens carregadas e, por consequência, provoca chuva.

Por outro lado, o ar seco ainda é forte sobre a maior parte do Nordeste, o que faz com que pouca chuva ocorra nessas áreas. O Sudeste e o Centro-Oeste terão uma semana com sol, calor e pancadas de chuva. De forma pontual volumes acumulados podem alcançar os 70mm (áreas em amarelo escuro). No Norte o ar quente e úmido é predominante o que favorece a formação de áreas de instabilidade e chuva, as áreas em verde podem ter volume acumulado superior aos 100mm.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%