Tempo muda em SP

01/01/2017 às 17:36
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/01/2017 às 08:18

Oferecimento
Saiba como ficará a temperatura nesta semana

A semana começou com mudanças no tempo em algumas áreas do estado de São Paulo.

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança em alto-mar e a um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma entre a costa de São Paulo e do Rio De Janeiro, espalham muitas nuvens pelo estado e provocam pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco para temporais à tarde e em parte da noite.

 

Ar abafado

A massa de ar polar que vem com esta primeira frente fria de 2017 é muito fraca e não terá força para fazer com que a temperatura volte ao normal em São Paulo.

A temperatura cai um pouco no leste e sul do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, principalmente por causa da maior quantidade de nuvens e da chuva. Mas a sensação ainda é de abafamento o dia todo. Na capital, os termômetros devem alcançar os 29°C nesta segunda-feira. 

 

Confira a temperatura na cidade de São Paulo no decorrer da semana

 

 

Calor e chuva

Na terça-feira, dia 3, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre São Paulo. O litoral e a faixa leste ainda amanhecem com muitas nuvens, mas no decorrer da manhã a nebulosidade vai se dissipando e o sol volta forte. Esquenta, faz calor e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas de forma isolada.

No restante do estado, o sol predomina durante a manhã e faz calor! Por causa do ar abafado, nuvens mais carregadas se formam a partir do meio da tarde e provocam pancadas isoladas de chuva até o início da noite.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

Semana de calor e praia

A semana segue com muito calor no estado de São Paulo e as pancadas de chuva típicas de dias quentes à tarde e em parte da noite. Por enquanto, não há previsão de frentes frias fortes ou outros sistemas meteorológicos que possam provoca chuva generalizada e prolongada por vários dias. Não há previsão de normalização da temperatura esta semana. O calor continua intenso.

Nas praias, a previsão é de uma semana com sol quente por várias horas, mas não se pode descartar as pancadas de chuva no fim da tarde.

 

Atenção aos perigos que vêm do mar!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%