Mais calor e temporais em SP

04/01/2017 às 21:48
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria fecha a semana

O ar quente e úmido predomina sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira e novas áreas de instabilidade crescem no decorrer do dia. O sol reaparece forte na maioria das áreas do estado e o calor aumenta. Na capital, a temperatura máxima passa dos 30°C e o dia será mais quente do que esta quarta-feira.  Em várias áreas do litoral e do interior o termômetros superam os 33°C.

A região de Presidente Prudente, no oeste paulista, pode ter algumas pancadas de chuva já pela manhã. Mas na Grande SP e na maioria das áreas do estado, a chuva vem à tarde e à noite.

As pancadas de chuva típicas de verão acontecem de forma isolada, mas com forte intensidade e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

 

Veja como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo

 

Mais temporais

O risco de temporais permanece alto em no estado de São Paulo pelo menos até o próximo domingo. O ar quente e úmido que já está sobre o estado é o combustível para gerar as nuvens de tempestade. Porém, não há condições para chuva contínua e prolongada.

 

 

 

Outra frente fria

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e chega ao litoral de São Paulo na sexta-feira, 6 de janeiro. Esta frente fria vai aumentar as áreas de instabilidade e o risco de chuva forte no estado de São Paulo na sexta-feira e também no fim de semana de 2017.

Apesar do aumento da chuva, a temperatura permanece elevada e os próximos dias serão bastante abafados.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%