Grande SP: Domingo com mais temporais

07/01/2017 às 17:51
por César Soares

Atualizado 08/01/2017 às 11:38

Oferecimento
Temporais como os de sábado podem se repetir

 

Os temporais ocorreram de forma generalizada sobre a Região Metropolitana de São Paulo na tarde deste sábado (07). Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade (CGE), a região da Freguesia do Ó registrou um volume de 53,8mm em apenas uma hora.

Tal volume de chuva em um curto período de tempo acarreta em alagamentos e inundações, foi isso que aconteceu no córrego Perus segundo informações do Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo (SAISP), que na tarde de sábado havia extravasado.

 

Fotografe o tempo por Paula Soares no Bairro da Moóca na cidade de São Paulo

 

As pancadas de chuva também vieram com muitos raios, segundo a rede de monitoramento da Earth Networks foram registrados cerca de 5318 raios na região metropolitana de São Paulo, destes 2106 atingiram o solo dos quais 1125 ocorreram na capital paulista.

 

Mais chuva no domingo

Os temporais da cidade de São Paulo ocorreram exatamente conforme o previsto pela Climatempo. A tendência para o domingo (08) é de que novamente tenhamos chuva forte e temporais sobre a região metropolitana de São Paulo e litoral paulista. Tudo por conta da presença de um forte sistema de baixa pressão atmosférica que ainda está na costa do estado de São Paulo organizando áreas de instabilidade e favorecendo a ocorrência da chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%