Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Pouca chuva em Brasília

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Tem chovido pouco em Brasília em relação ao volume de chuva esperado para a capital. Na escala anual os meses com maiores volumes médios de chuva no Brasil, na ordem crescente são: Dezembro, Janeiro, Novembro e Fevereiro.

     

    Dados do Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia, mostra que dezembro de 2016 terminou com chuva 60% abaixo da média, em Brasília. Choveu 156 milímetros, sendo que a média para o mês é de 250 milímetros. Agora, em janeiro, a chuva tem sido irregular com poucas precipitações. A última chuva ocorrida na capital federal ocorreu entre os dias 03 e 05 quando foram acumulados aproximadamente 20 milímetros.

     

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, até sexta-feira (13), o tempo quente, úmido e abafado provoca pancadas de chuva de forma isolada acompanhadas de raios. Vale ressaltar, que as pancadas são irregulares, ou seja, cai em uma localidade e na outra não. O mapa abaixo mostra a tendência de chuva para os próximos cinco dias:

     

     

    Uma mudança nos padrões atmosféricos está sendo aguardada ainda neste mês de janeiro em Brasília. “A chuva mais significativa e frequente já deve atingir toda a região do Distrito Federal, no começo da segunda quinzena”, relata Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo.

     

    Calor

    Com a falta de chuva o calor aumenta pelo Centro-Oeste. A cidade de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, pelo segundo dia consecutivo, foi o lugar mais quente no país. Nesta última segunda-feira (9), a máxima foi de 39,6°C e no domingo de 40,0°C, segundo o Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias