2 roteiros incríveis para viajar de carro no Nordeste

12/01/2017 às 15:15
por Redação

Atualizado 23/05/2017 às 17:15

Oferecimento
É arrumar as malas e botar o pé na estrada!

Não faltam lugares para conhecer no nordeste brasileiro. A região conta com um Clima ensolarado durante o ano todo e abriga algumas das paisagens mais lindas do planeta. O problema é que em meio a tantas opções fica difícil escolher para onde ir. Mas nem tudo está perdido.


Se você curte botar o pé na estrada, pode ir arrumando as malas, porque o Hotel Urbano (HU) criou uma nova maneira de organizar a sua viagem. Agora você pode montar o seu roteiro e decidir quantos dias passar em cada destino. Confira abaixo 2 roteiros incríveis para você se inspirar!

 

Roteiro 1: Porto Seguro + Arraial D’Ajuda + Trancoso

Comece a sua viagem por uma das cidades mais famosas do Nordeste: Porto Seguro. O destino é garantia de dias relaxantes ao lado de belezas naturais de tirar o fôlego e sua vida noturna também promete muita badalação. Na famosa Praia de Taperapuã, diversos complexos de lazer animam os viajantes com festas e luaus à beira-mar. A Passarela do Álcool é outro point que fica lotado de turistas durante a noite.


Depois de aproveitar tudo o que a agitada cidade baiana tem a oferecer, pegue a estrada e siga rumo à Arraial D’Ajuda. Para chegar ao charmoso vilarejo, existem dois trajetos possíveis. Você pode atravessar as águas do Rio Buranhém ou continuar pela rua asfaltada por cerca de duas horas. Em Porto Seguro, você encontra balsas que funcionam 24 horas por dia com um intervalo que varia de 30 minutos a 1 hora. Se estiver cansado de dirigir, deixe o seu carro estacionado na cidade vizinha ou suba na embarcação com ele. 


Falésias coloridas e águas claras constroem a paisagem local, que é abençoada com um leque de praias lindíssimas, como Pitanga (deserta) e Parracho (movimentada). Apesar do clima de cidade pequena, a noite em Arraial é bem agitada. A Estrada do Mucugê é a mais badalada da região. O local também conta com bares que se transformam em boates a partir da meia noite, festas animadas e muita música. Na famosa Ilha dos Aquários, além de mergulhar com tubarões, você curte o melhor forró de Arraial. 


Para fechar a viagem com chave de ouro, percorra mais 37 quilômetros e conheça Trancoso. Dona de praias belíssimas, vilas charmosas e da foz do Rio Trancoso, a cidade se tornou um importante centro turístico do litoral baiano. Paisagens naturais preservadas e muita tranquilidade fazem de Trancoso um destino cobiçado.Quem visita o vilarejo não pode deixar de conhecer as Praia dos Coqueiros, a de Nativos e a famosa praça do centro: o Quadrado. O local é repleto de casinhas coloridas e ganha vida durante a noite.



Roteiro 2: Fortaleza + Praia de Lagoinha + Praia de Flecheiras + Jericoacoara

Nada mais justo do que iniciar o seu roteiro nordestino pela capital do Ceará. São 25 quilômetros de costa com praias, dunas e falésias que formam as paisagens de Fortaleza. E não faltam programas para quem visita a cidade. Lá você pode curtir as megabarracas da Praia do Futuro, apreciar o pôr do sol da Ponte dos Ingleses, se divertir no Beach Park, passear de buggy, descer de esquibunda, conhecer o Dragão do Mar, o Teatro José de Alencar, o Mercado Central e muito mais. Além disso, Fortaleza é ponto de partida para vários outros lugares encantadores, como a Praia da Lagoinha.


O local é um verdadeiro paraíso na Terra e fica a 110 quilômetros da capital cearense, o que equivale a aproximadamente duas horas de estrada. Lagoas de água doce, coqueirais e um mar verde esmeralda caracterizam a beleza natural da região. Jangadas e falésias complementam o cenário. A praia ainda conta com uma das paisagens mais belas de todo o estado do Ceará: dunas avermelhadas parecem avançar mar a dentro. E o melhor é que você pode desfrutar dessa vista do alto de um penhasco de 50 metros, chamado pelos nativos de mirante natural.

 
E a próxima parada é a Praia de Flecheiras, que fica escondida na cidade de Trairi, a apenas 37 quilômetros de distância da Lagoinha. Para quem gosta de contato com a natureza e quer fugir dos roteiros turísticos tradicionais, a praia é um dos destinos mais indicados do litoral oeste do Ceará. É pouco explorada, mas não abre mão do conforto. Esse recanto intocado exala tranquilidade e é cheio de lagoas em meio as dunas que rendem belos passeios de buggy.


O último destino do roteiro é também um dos mais paradisíacos do nordeste brasileiro. A cerca de 190 quilômetros da Praia de Flecheiras, está Jericoacoara. O vilarejo é carinhosamente apelidado de “Jeri” e abriga algumas das praias mais bonitas do mundo. Mas fica a dica: antes de pegar a estrada, converse com um guia da região. São aproximadamente 3 horas de viagem, o caminho não é bem sinalizado e nem todas as ruas são asfaltadas. É claro que todo o esforço é recompensado.

Jericoacoara esconde verdadeiros tesouros naturais. Durante o dia, as redes da Lagoa do Paraíso, os passeios de buggy e a famosa Pedra Furada disputam a atenção dos turistas. No final de tarde, a caminhada é rumo à Duna do Pôr do Sol, onde todos se reúnem para apreciar a vista.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Fortaleza - CE

24°
min

29°
max

25mm / 90%