Domingo chuvoso em Belo Horizonte (MG)

15/01/2017 às 12:58
por Vitor Kratz

Atualizado 15/01/2017 às 17:20

Oferecimento
Semana começa amena na Grande BH

Um sistema de Baixa Pressão atmosférica sobre a costa do Sudeste ajuda a espalhar áreas de instabilidade que formaram desde o sábado em Minas Gerais e, neste momento, predominam entre Minas e o Espírito Santo.

Na Grande Belo Horizonte, segundo estações meteorológicas do Cemaden espalhadas pela cidade, já choveu entre 35mm e 55mm na cidade, entre o meio dia de sábado e o meio dia do domingo. A chuva continua ao longo da tarde e da noite.

Por causa da nebulosidade e da chuva, a temperatura está amena, às 12h variando entre 21 e 23°C apenas na cidade. A máxima não passa dos 26°C no domingo. 

 

Na segunda-feira, o tempo continua instável sobre a região metropolitana de Belo Horizonte, o predomínio é de muitas nuvens e a temperatura máxima não passa dos 27°C. Há previsão de chuva a qualquer hora, com risco de chuva forte entre a tarde e a madrugada de terça-feira.

Ao longo da manhã de terça-feira, o sol volta a ganhar força e o calor aumenta. Ainda há previsão de chuva, em forma de pancadas isoladas e o risco de temporais diminui. 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

16°
min

25°
max

5mm / 90%