Chuva volumosa no Rio de Janeiro

23/01/2017 às 00:49
por Leandro Bellato

Oferecimento
Domingo foi um dia bastante chuvoso na Costa Verde e Centro-Sul do Rio de Janeiro.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul, ZCAS, propicia chuva abundante também para o estado do Rio De Janeiro. No domingo, dia 22/01, a chuva foi intermitente e mais intensa durante a tarde e início da noite no sul do Rio, à noite na Capital. A persistência da precipitação, aliada ao momentâneo aumento de intensidade, resultaram em acumulados diários de chuva elevados. 


As estações meteorológicas automáticas do CEMADEN mediram elevados índices de precipitação acumulada em todo o centro sul do Rio de Janeiro. Junto ao litoral, em Angra dos Reis, o acumulado diário de chuva chegou a 114mm. Em Mangaratiba as chuvas acumularam 68mm no domingo e chegaram a 52mm em Resende. Em Porto Real as chuvas acumularam 51mm ao longo do dia e em Magé o acumulado diário de chuva foi de 64mm. Na Capital, a chuva foi mais intensa no fim da noite e acumulou 48mm ao longo do dia.

Na segunda-feira o tempo permanece instável e chuvoso na Costa Verde do Rio de Janeiro, mas o sol brilha entre nuvens na Capital, com as temperaturas se elevando e deixando as condições propícias à ocorrência de pancadas isoladas e rápidas de chuva no fim da tarde e início da noite. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%