Chuva volumosa no interior da Paraíba

27/01/2017 às 04:15
por Valdir Herrmann

Atualizado 27/01/2017 às 05:34

Oferecimento

A umidade ficou mais elevada no interior da Paraíba e junto com o tempo abafado as nuvens conseguiram se desenvolver entre o fim da noite da quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira e ocorreram bons volumes de chuva em algumas localidades do centro-oeste do Estado.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Distrito de São Gonçalo no município de Sousa, o acumulado de chuva entre a meia-noite e 4h (horário local) chegou a 39 mm. Em Patos, o INMET registrou em torno de 8 mm entre o fim de noite de quinta-feira e começo de madrugada desta sexta-feira.

Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 26 mm em Conceição entre 1h e 1h40 desta madrugada de sexta-feira (horário local). Em Itaporanga o CEMADEN registrou 12,4 mm entre 1h30 e 2h30 (horário local) e em Massaranduba o acumulado chegou a 11,6 mm entre 1h40 e 2h20, também no horário local.
E pelo menos até o começo da próxima semana a umidade vai seguir mais elevada e as pancadas de chuva continuam a ocorrer, mesmo de forma isolada, mas podem acumular bons volumes especialmente no centro-oeste paraibano.

 

Sertão nordestino vai ter mais chuvas nos próximos dias.