Chuva volumosa em Santarém - Pará

29/01/2017 às 13:45
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mais de 100 mm de chuva

O domingo amanheceu com tempo muito instável sobre Santarém, no oeste do Pará. Nuvens muito carregadas se formaram durante a madrugada sobre a região e novas áreas de chuva continuaram se formando devido à umidade elevada ao longo da manhã.

 

Em 12 horas, segundo registro da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram acumulados aproximadamente 110mm de chuva. As primeiras pancadas de chuva começaram a cair por volta da 02h (Horário de Brasília) e a partir das 06h, passou a ser forte e generalizada. A chuva mais intensa ocorreu entre às 09h e 11h da manhã deste domingo, quando foram acumulados cerca de 63 mm.

 

Segundo informes regulares emitidas pelo aeroporto de Santarém, chove fraco no momento e a temperatura está baixa; em torno dos 23 graus. A maior temperatura registrada até o momento ocorreu durante a madrugada e foi de 26 graus apenas.

 

A previsão é que continue chovendo ao longo desta tarde e noite, mas amanhã as instabilidades enfraquecem a chuva volta a acontecer de forma isolada.

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

18°
min

28°
max

5mm / 90%