Festa no mar em 2 fevereiro

01/02/2017 às 17:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Veja como fica o tempo em todo o litoral do BR

Dia 2 de fevereiro é dia de festa no mar. É um dia especial para os navegantes porque é o dia dedicado a Nossa Senhora dos Navegantes, na cultura da religião católica, e a Iemanjá, na cultura do candomblé. São as protetoras de quem se lança ao mar, de quem vive do mar, no mar.

Muitas festas são programadas em 2 de fevereiro pelo litoral do Brasil para homenagear Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá. Mas este ano, será preciso cuidado especial por causa do tempo instável, do risco de raios e temporais em muitas áreas litorâneas.

 

Nuvens carregadas crescem no mar desde o sul do Rio Grande do Sul até a região de Paraty e Angra dos Reis, no litoral sul do Rio De Janeiro. Nestas regiões, é alta a chance de chuva já pela manhã e com risco de raios e fortes rajadas de vento.

Do litoral da cidade do Rio de Janeiro até o norte do Espírito Santo há possibilidade de pancadas de chuva e raios à tarde e à noite. O período da manhã será com nebulosidade e períodos de sol, mas não deve chover.

Sol e chuva rápida no litoral da Bahia. Pode chover rapidamente inclusive em Salvador, onde a festa do 2 de fevereiro é uma das mais importantes do ano, mas a chuva não vai durar muito tempo e nem vai atrapalhar a festa.

 

 

O sol forte predomina do litoral de Sergipe até o norte do Rio Grande do Norte, podendo chover rapidamente no litoral de Pernambuco e da Paraíba.

Do Ceará ao litoral do Amapá, o tempo fica instável neste 2 de fevereiro, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora que podem vir com raios.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

30°
max

30mm / 90%