6 destinos para curtir a neve

02/02/2017 às 11:38
por Redação

Atualizado 10/02/2017 às 11:04

Oferecimento
Conheça os roteiros preferidos

Que tal tirar uns dias de folga para aproveitar o frio? Se você é do tipo que faz do Clima congelante uma razão para se divertir, veio ao lugar certo. Chegou a hora de realizar o seu sonho de ver neve. Mas são tantas opções de lugares perfeitos para conhecer durante o inverno que fica difícil decidir aonde ir. Especialmente para os amantes das baixas temperaturas, que querem distância do calorão das cidades do litoral brasileiro.


A boa notícia é que o Hotel Urbano preparou uma lista com 6 destinos para curtir a neve. Então pode arrumar as malas e separar o casaco, porque lá vem nevasca!

 

Santiago (Chile)
O Valle Nevado é uma das estações mais procuradas pelos turistas que fazem uma viagem para a América do Sul. O parque fica a cerca de 45 quilômetros de distância do centro de Santiago e possui uma infraestrutura completa. Quem preferir um lugar um pouco mais próximo para esquiar, deve seguir rumo à montanha do El Colorado. Outras atrações que funcionam normalmente durante a estação são os museus. E se o frio apertar, a melhor pedida é se aquecer tomando boas taças de vinho em uma visita à Concha y Toro, a vinícola mais famosa da região.


Nova Iorque (Estados Unidos)
A cidade que nunca dorme é uma das mais visitadas do mundo. E não faltam opções de atividades para aproveitar o inverno na sua viagem para os Estados Unidos. Durante os meses de frio intenso (dezembro a fevereiro), os termômetros da terra da Estátua da Liberdade costumam marcar -5 graus. Até o Central Park fica coberto de neve e permite que os turistas patinem no gelo. Para os que gostam de esquiar e praticar snowboard, o Crystal Springs ou o Hunter Mountain são ideais. Também não deixe de fazer os programas clássicos da região, como conhecer a Times Square e assistir a um show na Brodway.


Chamonix (França)

Se a ideia é ver neve, uma viagem para a França pode ser uma ótima alternativa. Chamonix está entre os destinos preferidos dos amantes de esportes de inverno. E não é à toa. A cidade cosmopolita tem seu foco voltado ao turismo de montanha. Esquiar em Chamonix significa deslizar em pleno Mont Blanc, o que já é suficiente para deixar qualquer viajante fascinado.


Colúmbia Britânica (Canadá)

O Canadá é o lugar perfeito para quem é fã de inverno. Suas cidades mantém as temperaturas abaixo de zero grau durante a maior parte do tempo, especialmente durante os meses de janeiro e fevereiro. Com a Colúmbia Britânica não podia ser diferente. O local convida os turistas a aproveitarem a neve em uma sede das Olimpíadas de Inverno de 2010: Whistler. O vilarejo de montanha fica a apenas 130 quilômetros de Vancouver e abriga a maior estação de esqui da região.


Bariloche (Argentina)
Localizada aos pés da famosa Cordilheira dos Andes, Bariloche é um verdadeiro paraíso de inverno. A cidade argentina é repleta de estações de esqui da melhor qualidade. Destaque para o Cerro Catedral, que é o maior complexo de neve da América do Sul e possui mais de 100 quilômetros de pistas. Para ver a cidade toda branquinha, a dica é seguir rumo à Argentina no mês de julho. E além das ótimas condições para praticar esportes, Bariloche oferece bons restaurantes e uma vida noturna vibrante.


Ushuaia (Argentina)
Apesar de ser pequena, Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo. Quem visita o local não pode deixar de esquiar no Cerro Castor, de conhecer o Parque Nacional da Terra do Fogo ou de navegar pelo Canal de Beagle. Mas para aproveitar tudo o que o destino tem a oferecer, não se esqueça de caprichar nas roupas quentes. Ushuaia é conhecida por ter a temporada de inverno mais longa da América do Sul. Lá a neve é garantida entre o final dos meses de junho e setembro. Durante os dias de frio, a temperatura média gira em torno dos 2 graus. Com os ventos gelados, a sensação térmica vai abaixo de zero.