Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Chuva diminui em SP

Muitos paulistas já desejam uma diminuição da chuva e é isto que está sendo esperado para os próximos dias. A redução da chuva começa nesta sexta-feira que promete maiores períodos com sol por todo o estado. A volta do sol forte será importante para estimular a evaporação e começar a seca a terra. A diminuição da chuva também vai fazer evitar a continuidade da elevação do nível dos rios.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Áreas de instabilidade que se espalharam sobre São Paulo na quinta-feira, 2, ainda estavam ativas na manhã da sexta-feira sobre o centro, sul, leste e norte do estado. Por isso estas regiões, incluindo a região da Grande São Paulo e o litoral amanheceram com muita nebulosidade nesta sexta-feira e até um pouco de chuva. A região de Ribeirão Preto ainda tinha chuva moderada por volta das 10 horas. Apenas o oeste e o noroeste de São Paulo tinha sol forte no começo da manhã.

O ar permanece muito úmido e quente e as nuvens carregadas voltam a se formar no decorrer do dia trazendo as pancadas de chuva com raios para a tarde e noite desta sexta-feira, para todas as regiões paulistas.

Algumas destas pancadas podem ser fortes em todas as regiões do estado, mas a chuva não deve se prolongar por muitas horas como nos últimos dias e nem deve ocorrer de forma generalizada. Pode chover forte também na região da cidade de São Paulo.

 

 

 

 Mais calor

Com o sol reaparecendo forte, a sexta-feira será um dia mais quente, com temperatura mais elevadas do que nos últimos dias em todas as regiões paulistas. Na cidade de São Paulo, os termômetros voltam para o dígito dos 30°C.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Fim de semana

O primeiro fim de semana de fevereiro será quente e com sol forte em muitas áreas do estado de São Paulo. As pancadas de chuva à tarde e em parte da noite voltam a ocorrer, mas em geral com curta duração. Na Grande São Paulo, no litoral e em todo o leste do estado, o sábado ainda deve amanhecer com muitas nuvens, mas depois o sol aparece. No sábado, as condições para chuva são maiores do que no domingo. Temperaturas acima dos 30°C devem ser observadas em praticamente todas as regiões paulistas.

 

O mapa mostra a previsão do volume de chuva para  a Região Sudeste para os próximos cinco dias, até 7 de fevereiro. São Paulo tem os menores volumes de chuva na Região.

 

 

 

Confira o balanço dos temporais de 1/2/2017

 

Entenda porque a chuva vai diminuir em SP

A chuva não deu trégua a São Paulo desde o começo da segunda quinzena de janeiro de 2017. Neste período, grandes volumes de chuva caíram em todas as regiões paulistas fazendo com que janeiro terminasse com um total de chuva bastante acima da média em todo o estado.

O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) de chuva de janeiro de 2017. Os tons de azul indicam que choveu mais do que a média.

 

 

RelClima: previsão climática para ajudar você a planejar seu negócio

 

O excesso de chuva causou grandes prejuízos materiais, o transbordamento de rios e vítimas fatais.

A partir desta sexta-feira, a chuva começa a diminuir sobre São Paulo.

A meteorologista Josélia Pegorim explica a mudança na circulação dos ventos que vai enfraquecer a instabilidade sobre São Paulo.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias