Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Belém teve janeiro mais chuvoso em 30 anos

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Belém teve janeiro mais chuvoso em 30 anos

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Janeiro de 2017 não foi um mês qualquer e será lembrado como o mais chuvoso em várias capitais do Brasil. Porém, o que chama a atenção é o volume expressivo acumulado em Belém, capital do Pará, ao longo deste mês de verão que também marca o início do período chuvoso. 

     

    As 7 capitais mais chuvosas em janeiro de 2017 

     

    Segundo o Inmet, choveu 598,9 milímetros, em Belém, neste Janeiro de 2017. Ou seja, foi o janeiro mais chuvoso em Belém, nos últimos 30 anos."Janeiros com mais de 350 mm de chuva acumulados em Belém são considerados volumes normais e até com totais na casa dos 400 mm, mas chover 500 mm ou mais em janeiro não é comum em Belém", comenta a meteorologista Josélia Pegorim.

     

    Desde quando não chovia tanto assim em um janeiro em Belém?

    A última vez que choveu de forma tão expressiva e volumosa em um janeiro na cidade de Belém, foi em 1988, segundo dados do 2° Distrito do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Os janeiros de 2008 e 2011 também registraram valores incomuns que passaram dos 500 milímetros. Observe na tabela abaixo os janeiros mais chuvosos em Belém (PA), nos últimos 30 anos: 

     

     

    Para os próximos dias, a circulação dos ventos sobre a Região Norte vão manter a permanência das grandes nuvens carregadas que já estão sobre o Pará. Até, sexta-feira (10), o céu fica sempre com muita nebulosidade. As nuvens não escondem totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia e em alguns momentos pode ser fortes e em outras localidades pode vir acompanhada de descargas elétricas.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias