Alegre (ES): quase 100 mm em 24h

08/02/2017 às 22:36
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/02/2017 às 10:50

Oferecimento
ES tem mais chuva esta semana

Alegre (ES) quase 100 mm/24h

A região de Alegre teve chuva muito volumosa de ontem par hoje. Foram quase 100 mm em 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 99,4 mm entre 9h do dia 8 e 9h do dia 9 de fevereiro. Foi um dos maiores volumes de chuva no Brasil neste período. A média de chuva para Alegre em novembro é de aproximadamente 130 mm.

Em Vitória, o sol até apareceu no começo da manhã, as por volta das 9 horas já chovia fraco em algumas áreas da cidade, como no aeroporto local.

 

A chuva não deu trégua em várias localidades do Espírito Santo na madrugada de quinta-feira.

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, o acumulado de chuva foi de 52,4 mm entre a meia-noite e 3h da madrugada. A média para todo o mês de fevereiro é de 86 mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Em Água Doce do Norte, na região noroeste, o CEMADEN já contabiliza 51 mm também entre meia-noite e 3h.

 

Mais chuva nos próximos dias

O estado do Espírito Santo era uma das regiões do Brasil onde chuva caía de forma mais constante na noite desta quarta-feira, 8 de fevereiro. Em vários locais chovia com moderada intensidade e em alguns até chovia forte. Por volta das 22 horas, a chuva persistia em grande parte do estado.

A tabela mostra alguns volumes acumulados em 24h pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

 

As áreas de instabilidade que estão sobre o Espírito Santo começaram a se formar no começo desta semana e vão continuar por mais alguns dias. Até pelo menos o dia 13 de fevereiro, as condições para chuva persistem por todo o estado. Mas a chuva não será contínua e generalizada.

 

 

 

 

A previsão é que a maior parte da chuva ocorra na forma de pancadas, que podem cair fortes em várias áreas, mas em geral com curta duração.

 

 

 

 

Depois de um janeiro seco, fevereiro já deu volumes de chuva elevados para algumas regiões do Espírito Santo. A tabela mostra a chuva acumulada em 96 horas (4 dias) entre a noite do dia 4 a noite de 8 de fevereiro.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%