Pouca chuva em SP nesta quinta

08/02/2017 às 17:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/02/2017 às 17:31

Oferecimento
Umidade diminui em várias áreas

O ar finalmente secou um pouco em São Paulo e a nebulosidade diminuiu. A quarta-feira foi marcada por sol forte e poucas nuvens por quase todo o estado de São Paulo. As imagens de satélite revelaram a diminuição da nebulosidade. O tom marrom que predominava na imagem colorizada do satélite Goes-13 das 14h (16:00 Z ou UTC) indica pouca nebulosidade. Algumas nuvens carregadas (manchas esverdeadas) podiam se observadas no norte do estado. Na Grande São Paulo também não havia nebulosidade carregada.

 

 

 

 

Às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o nível de umidade no ar variava de 40% a 60% na maioria das regiões do estado de São Paulo. Na cidade de São Paulo, o nível de umidade no ar também baixou.

 

 

Quinta-feira com pouca chuva

O sol e o tempo seco predominam sobre São Paulo nesta quinta-feira. A maioria das áreas do estado passa o dia com muito sol, poucas nuvens e sem chuva. Rápidas pancadas de chuva ainda devem ocorrer à tarde e em parte da noite no norte de São Paulo e nas áreas próximas ao Sul de Minas Gerais

 

Muitas nuvens na Grande de SP

maioria das regiões paulistas terá sol forte nesta quinta-feira, mas no sul e o leste do São Paulo vão ficar mais úmidos. O motivo é a maior influência dos ventos marítimos gerado por uma grande massa de ar polar que está sobre o mar, ao largo do litoral da Região Sul. Esta massa polar se intensifica sobre o mar nesta quinta-feira e assim os ventos chegam moderados.

Na Grande São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens no começo da manhã e à noite, mas se ocorrer alguma chuva será somente chuviscos à noite. Veja como fica a temperatura em São Paulo.

Ainda pode chover no litoral que também fica com muitas nuvens, mas não há expectativa de chuva forte.

 

Na sexta-feira, áreas do oeste do estado ainda devem ficar sem chuva. No fim de semana, as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde e à noite em várias áreas do estado, mas de forma rápida.

 

Pouca chuva em SP

Com a diminuição da umidade, a chuva diminuiu muito sobre o estado de São Paulo. Na tarde da quarta-feira, 8, ocorreram fortes pancadas de chuva só em algumas áreas do norte do estado. Em Ituverava, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,2 mm em 1 hora, entre 13h e 14h. Em Franca choveu cerca de 3 mm neste período.

A imagem das 16h dos radares meteorológicos de Bauru e de Presidente Prudente, operados pelo IPMet/UNESP mostrava que as áreas de chuva (manchas verdes) se concentravam sobre o norte do estado. Poucas áreas de chuva apareciam na divisa com o Sul de Minas e com o Mato Grosso do Sul.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%