Avalanche nos Alpes deixa quatro mortos

13/02/2017 às 16:45
por Redação

Oferecimento
Nove pessoas são soterradas após deslizamento de neve em estação de esqui de Tignes, nos Alpes Franceses.

Nove pessoas são soterradas após deslizamento de neve em estação de esqui de Tignes, nos Alpes Franceses. Outros cinco integrantes de grupo de esquiadores são encontrados com vida.


Ao menos quatro pessoas morreram nesta segunda-feira (13/02) e cinco outras ficaram desaparecidas após uma avalanche nos Alpes franceses.

Segundo a agência de notícias AFP, as nove pessoas – um guia e oito esquiadores – foram soterradas numa área fora das pistas de esqui do resort de esqui de Tignes, próximo à fronteira com a Itália, a 2,1 mil metros de altitude.

Dois helicópteros, equipes de resgate e cães farejadores realizaram buscas no local. A Empresa Republicana de Segurança nos Alpes informou que os cinco sobreviventes estavam sendo retirados da neve.

A avalanche, com aproximadamente 400 metros de largura, foi aparentemente desencadeada por um grupo de esquiadores que estava localizado mais acima, afirmou a estação de esqui em comunicado. O risco de avalanches no local era avaliado como de nível 3 em uma escala de 0 a 5.

O incidente ocorreu numa época bastante movimentada nas estações de esqui francesas. Até a avalanche desta segunda-feira, 13 acidentes haviam sido registrados nesta temporada nos Alpes e nos Pirineus, resultando em três mortes. No inverno do ano passado, foram 45 acidentes com 21 vítimas fatais.


RC/ap/efe/afp/rtr