Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Nordeste muito instável

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade formadas pela ZCIT - Zona de Convergência Intertropical ajudam a formar nuvens pesadas de chuva sobre a costa norte do Maranhão. O litoral do Maranhão registrou o maior volume de chuva no Brasil. Entre às 10 horas de ontem (13) e 10 horas desta terça-feira (14), na região do Farol Preguiças, foram acumulados 102,0 milímetros, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda de acordo com o órgão, na estação convencional de Turiaçu, neste mesmo período, foram acumulados 86,2 milímetros.

     

    Porque a chuva aumentou no Nordeste

     

    A situação é de alerta no litoral do Maranhão porque a chuva vai continuar persistente, segundo os meteorologistas da Climatempo.

     

    O alerta para o risco de chuva forte se estende também para os estados do Piauí, Ceará e algumas localidades do oeste da Bahia. Os demais estados do Nordeste, inclusive a faixa leste nordestina seguem com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva de forma rápida e fraca.

     

    Acompanhe a previsão para o Nordeste

     

    Até, quarta-feira, (15), a ZCIT- Zona de Convergência Intertropical estará próxima da costa norte do Nordeste e os estados do Maranhão, Piauí e Ceará estarão sujeito as pancadas de chuva. Apesar da chuva, o calor é grande em todo o Nordeste. Na faixa leste, a chuva acontece de forma passageira. 

     

    Uma massa de ar seco vai ganhar força nos próximos dias sobre o interior de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia e irá inibir a ocorrência de chuva.  

     

    Tarde fresca em São Luís

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias