Pouca chuva para o Sudeste

15/02/2017 às 15:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
ASAS atua com força

A intensificação da ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) provocou um forte redução da chuva no Sudeste esta semana. Com menor nebulosidade no céu e mais horas de insolação, o calor também aumentou bastante. Pelo menos até o final dessa semana, o Sudeste vai permanecer com pouca chuva. 



Veja no Agroclima: Baixa umidade no solo afeta lavoura no Sudeste  

 

As chuvas que retornaram com maior regularidade e volumosas em áreas do centro-norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo no começo de fevereiro, já diminuíram novamente.


A ASAS ganhou força próxima ao Sudeste e está impedindo a chegada de frentes frias ao país. Sem as frentes frias, também não há expectativa de resfriamento nos próximos dias. A tendência será de mais calor até o final de fevereiro, avisam os meteorologistas.

Calor aumenta no Sudeste e no Sul   

 

Espírito Santo com chuva fraca 

O Espírito Santo está sob a influência da circulação marítima, que ajuda a trazer umidade do oceano. Algumas áreas, inclusive a capital Vitória, têm registrado chuva passageira. Os volumes são pequenos e não tem ajudado a amenizar a deficiência de água.   
Ainda há condições para a ocorrência de chuva fraca nos próximos dias, localizadas e muito passageiras. 

Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo vão continuar com predomínio de sol forte, muito calor e quase sem chuva. O mapa para os próximos dias indica essa redução da chuva por praticamente toda a Região até o dia 20 de fevereiro. Veja:

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%