Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Pouca chuva para o Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A intensificação da ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) provocou um forte redução da chuva no Sudeste esta semana. Com menor nebulosidade no céu e mais horas de insolação, o calor também aumentou bastante. Pelo menos até o final dessa semana, o Sudeste vai permanecer com pouca chuva. 


    Veja no Agroclima: Baixa umidade no solo afeta lavoura no Sudeste  

     

    As chuvas que retornaram com maior regularidade e volumosas em áreas do centro-norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo no começo de fevereiro, já diminuíram novamente.


    A ASAS ganhou força próxima ao Sudeste e está impedindo a chegada de frentes frias ao país. Sem as frentes frias, também não há expectativa de resfriamento nos próximos dias. A tendência será de mais calor até o final de fevereiro, avisam os meteorologistas.

    Calor aumenta no Sudeste e no Sul   

     

    Espírito Santo com chuva fraca 

    O Espírito Santo está sob a influência da circulação marítima, que ajuda a trazer umidade do oceano. Algumas áreas, inclusive a capital Vitória, têm registrado chuva passageira. Os volumes são pequenos e não tem ajudado a amenizar a deficiência de água.   
    Ainda há condições para a ocorrência de chuva fraca nos próximos dias, localizadas e muito passageiras. 

    Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo vão continuar com predomínio de sol forte, muito calor e quase sem chuva. O mapa para os próximos dias indica essa redução da chuva por praticamente toda a Região até o dia 20 de fevereiro. Veja:

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias