Calor não dá trégua em SP

16/02/2017 às 22:48
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura passa dos 36°C no interior

Barra Bonita foi um dos lugares mais quentes no Brasil nesta quinta-feira. A temperatura máxima foi de 36,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Mas muitas cidades do centro, oeste e norte de São Paulo registraram temperatura máxima de 34°C a 36°C.

Na cidade de São Paulo, a máxima das 16h foi de 31,7°C.

 

Fevereiro é um mês tradicionalmente quente em todo o estado de São Paulo, mas o calor aumentou nos últimos dias por causa da redução da nebulosidade e da chuva.

Por enquanto, não há mudanças à vista e nem ar polar. O estado de São Paulo permanece sob influência de um forte e grande sistema de alta pressão atmosférica. Além de reduzir o nível de umidade no ar, a nebulosidade e a chuva, esta alta pressão bloqueia a chegada das frentes frias e do sue ar polar.

 

 

Calor e pouca chuva

Essa sexta-feira será mais um dia de sol e muito calor no estado de São Paulo. Não há chance de chuva no litoral. Na capital e nas demais áreas podem ocorrer algumas pancadas de chuva no fim da tarde e no começo da noite. Mesmo assim, a chuva não irá acontecer de forma generalizada e terá curta duração.

O fim de semana promete mais sol, calor e pouca chuva para os paulistas. O sol vai predominar nas praias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%