Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva forte em Rio Brilhante (MS)

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte em Rio Brilhante (MS)

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O dia começou com muita instabilidade no interior do Mato Grosso do Sul e em áreas que fazem divisa com o oeste do estado de São Paulo. As áreas de instabilidade provocaram durante a madrugada chuvas fortes na cidade de Rio Brilhante (MS). De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, foram acumulados em 1 hora, 45,6 milímetros de chuva. É muita chuva para um período curto. Entre 11 e 12 horas, foram acumulados 7,6 milímetros em Ponta Porã.

     

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o calor e a disponibilidade alta de umidade facilitam a formação de nuvens de chuva típicas de verão por toda Região. O maior potencial para ocorrência de chuva forte é no sul do Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas a chuva cai de forma isolada e passageira.

     

    Na terça-feira (21), o sol e o calorão predominam sobre o Centro-Oeste do país. Na maior parte da região o tempo quente, úmido e abafado facilita a formação de nuvens típicas de verão que provocam pancadas de forma isolada e acompanhadas de raios. As pancadas mais fortes de chuva acontecem a qualquer hora no noroeste de Mato Grosso, principalmente em Vera e em áreas que fazem divisa com Pará, Amazonas e Rondônia.

     

    Calorão no Centro-Oeste

    Praticamente toda a região Centro-Oeste está sentindo um calorão fora do normal. No fim de semana, o termômetro passou fácil dos 35°C em várias cidades.

     

    forte influência do sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) sobre o Brasil influencia também o Centro-Oeste mantendo as frentes frias e suas massas polares retidas no extremo sul da Argentina. Com o sol forte e sem a presença de ventos frios polares, o calor tem sido intenso.

     

    Na tarde do último domingo (19), a cidade de Água Clara (MS) registrou a maior temperatura da Região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o termômetro registrou 36,9°C. Fez bastante calor também em Três Lagoas, com 36,1°C. Em Ivinhema, 35,9°C e na cidade de Nova Xavantina no Mato Grosso, a temperatura marcou 34,3°C, ainda segundo o Inmet.  

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias