Sudeste quente e instável

01/03/2017 às 12:36
por Angela Ruiz

Atualizado 01/03/2017 às 16:06

Oferecimento
Risco de temporal aumenta

A Região Sudeste está quente e bastante instável. Para se ter uma ideia, a cidade de Vitória teve a manhã mais quente deste ano até agora. Na estação convencional do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima hoje foi de 27ºC. O recorde anterior era de 26,4°C no dia 3 de fevereiro.

 

Com relação à chuva, já foram observados durante a madrugada e no início da manhã desta quarta-feira (01) chuva forte especialmente em Minas Gerais. Ainda segundo dados de estações automáticas do Inmet, entre meia noite e uma hora da manhã, ou seja, no período de uma hora, foram acumulados 27,8 milímetros em Passa Quatro e 22,6 milímetros na cidade de Guanhães, localizada no leste do estado mineiro.

 

Por todo o Sudeste há previsão de pancadas de chuva com risco de temporais. Em Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e no Espírito Santo será mais frequente, alertam os meteorologistas da Climatempo.

 

Rio de Janeiro faz aniversário com muito calor

 

A partir de quinta-feira (02), um sistema de alta pressão atmosférica denominado de ASAS (Alta Subtropical do Atlântico) ganha força sobre o Espírito Santo, norte e nordeste de Minas Gerais e a chuva diminui. Em São Paulo, muitas áreas de instabilidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as condições de chuva aumentam por todo o estado.

 

Acompanhe a previsão para o Sudeste 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%