Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporal no Grande Rio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Nuvens carregadas cresceram na tarde desta quinta-feira, 2 de março, em vários locais do Grande Rio e do centro-sul do estado do Rio De Janeiro por causa do forte calor e da umidade do ar elevada. Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer também em locais da região serrana fluminense.

    Na cidade do Rio, trovoadas já eram ouvidas por volta das 15h na zona oeste da cidade, mas as nuvens começavam a ficar carregadas também em áreas da zona norte carioca. A temperatura chegou aos 35,3°C na região do da Vila Militar, na zona oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

    As áreas de instabilidade se intensificaram e pouco depois das 17 horas chovia forte em vários locais do Grande Rio. A chuva se espalhou pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Grande Rio.

    Pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro - entre 17h e 18h choveu 31,4 mm em Laranjeiras, 21,2 mm na Barra/Rio Centro, 25,6 mm em Santa Tereza e 15,8 mm na Urca

     O CEMADEN registrou entre 17h10 e 18h10 um acumulado de 41,2 mm no Catete. Em Niterói, neste período choveu 30,5 mm em Charitas e em São Gonçalo (Pita), 30,4 mm.

     

    Em Magé (Santo Aleixo), pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - choveu 50,6 mm em apenas 1 hora, entre 16h20 e 17h20. Em São Gonçalo (posto São Gonçalo) choveu 17,6 mm neste período.

    Na região do aeroporto Santos Dumont chovia forte às 17h20 e as rajadas de vento alcançavam 53 km/h.

    Já o INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estado do Rio de Janeiro, informava às 17h que toda a região de Petrópolis e de Teresópolis estava em atenção por causa da chuva e da elevação do nível dos rios.

    Até a noite, as pancadas de chuva podem ocorrer em várias áreas da cidade do Rio e do Grande Rio. Há risco de raios e pode chover forte.

     

      

    Norte do RJ sem chuva

    O Norte e o Noroeste do estado do Rio de Janeiro estão muito quentes, mas a chance de chuva é baixa. A temperatura chegou aos 38,0°C em Cambuci, segundo o INMET.

    A alta pressão que ganha força sobre a porção norte do Sudeste já começou a diminuir a nebulosidade e as condições para chuva no Norte e Noroeste Fluminense.

    Nesta sexta-feira e no fim de semana, as condições para chuva aumentam no centro-sul do Rio de Janeiro. Uma frente fria vai avançar pelo litoral do Rio de Janeiro entre segunda e terça-feira da semana que vem e vai levar chuva para o norte do estado.

    Veja mais informações sobre o aumento da chuva no Rio de Janeiro e na Região Sudeste nos próximos dias.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias