Fim de semana muito quente no CO

10/03/2017 às 14:34
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/03/2017 às 15:01

Oferecimento
Saiba onde pode chover

O fim de semana promete ser muito quente na Região Centro-Oeste do Brasil. O calor já vem chamando atenção há dias e incomodando grande parte da população, especialmente das áreas que têm recebido poucas pancadas de chuva, como Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.  

 

Várias cidades de Mato Grosso do Sul ficaram entre as dez mais quente do Brasil na tarde de quinta-feira (9). Entre elas Porto Murtinho, Água Clara, Dourados e Amambai, todas com temperatura máxima de quase 37°C.  O calor intenso ainda vai predominar nos próximos dias e a previsão é pouca chuva para a maioria das áreas do Centro-Oeste neste fim de semana. 


Saiba onde pode chover 

Neste sábado (11), apenas o norte de Mato Grosso fica com o tempo mais instável e há previsão de chuva a qualquer hora. As outras áreas do Centro-Oeste terão pancadas de chuva mais localizadas. A região do Pantanal e Cuiabá terão um dia ensolarado e não há previsão de chuva. Goiás e o Distrito Federal vão continuar chuva pontual. 

Descubra belezas naturais escondidas pelo Brasil 


No domingo (12), a situação será bem parecida com sol, muito calor e as pancadas de chuva típicas de verão. Uma mudança acontece na região sul de Mato Grosso do Sul e na região do Pantanal no estado. O tempo muda durante à tarde e a chuva volta a ser mais generalizada com risco de temporais. Um sistema de baixa pressão atmosférica que estará no Paraguai vai ajudar a aumentar as áreas de instabilidade. 

A segunda-feira (13), ainda vai ficar bastante instável no Pantanal de Mato Grosso do Sul com previsão de chuva forte.

Goiás teve chuva forte na madrugada desta sexta-feira 
O abafamento da madrugada favoreceu a formação de algumas áreas de instabilidade no começo desta sexta-feira (10) no sul de Goiás e no leste de Mato Grosso do Sul. Ocorreram pancadas de chuva em algumas cidades. Chamou a atenção o temporal que caiu sobre Rio Verde (GO), com acumulado de 38,4 mm, apenas entre às 9 horas e às 10 horas, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

Veja a previsão completa para todo o Centro-Oeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

35mm / 90%