Chuva volumosa em Santarém - Pará

11/03/2017 às 10:06
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mais de 100mm em poucas horas.

Grandes áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido e à circulação de ventos em altos níveis da atmosfera se formaram durante a madrugada deste sábado sobre o Pará e avançaram em direção a Santarém, no oeste do Pará.

 

Ao longo da madrugada e início da manhã deste sábado já foram acumulados grandes volumes de chuva sobre o município. De acordo com registros da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) os acumulados já chegaram a 135.6 mm (entre 02h e 07h, horário de Brasília).

 

No mapa a seguir é possível verificar a Climatologia de chuva para o mês de Março.

 

 

Como é possível verificar, os acumulados na região de Santarém variam entre 300 e 350 mm de chuva. Até o momento, os acumulados na estação automática de Santarém já chegaram a 207 mm e há previsão é de ainda mais chuva para hoje e para a próxima semana.

 

No mapa a seguir podemos observar a previsão de chuva para o Norte nos próximos cinco dias. Vale ressaltar que o mapa representa apenas uma tendência, os acumulados podem variar bastante, mas podemos verificar quais áreas estão sujeitas a mais chuva.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%