Temperatura cai no Sul

12/03/2017 às 14:47
por Michele Fernandes

Atualizado 12/03/2017 às 15:10

Oferecimento
Recordes de temperatura para esta 2ª

Uma frente fria está avançando rapidamente pelo Sul do país neste domingo (12) e já provocou chuva forte e generalizada sobre o Rio Grande do Sul. Ao longo desta tarde e noite, a chuva se espalha sobre Santa Catarina e Paraná e também há risco para temporais.

 

Conforme o sistema vai se afastando, uma massa de ar seco, de origem polar, vai entrando pelo Sul. Nas imagens a seguir podemos ver a quantidade de nuvens sobre o Rio Grande do Sul durante a manhã, em contraste com algumas áreas do Estado nesta tarde. É possível verificar, que o sul, a região da Campanha e Fronteira Oeste já têm uma tarde ensolarada em decorrência do avanço desta massa de ar seco.

 

Figura 1: Imagem da satélite do canal visível às 9h da manhã (Horário de Brasília) à esquerda; à direita, às 13h30.

 

A segunda-feira já vai amanhecer com tempo aberto em grande parte do Estado. Algumas áreas podem amanhecer com nevoeiro, devido ao rápido resfriamento ao longo da madrugada. A temperatura deve cair mais no Rio Grande do Sul, mas Santa Catarina e Paraná também esfriam nesta segunda-feira.

 

Entre segunda-feira e terça-feira, as capitais Porto Alegre e Florianópolis podem bater recordes de frio. Os recordes atuais de menores temperaturas são:

 

Porto Alegre: 17,2 ºC no dia 28 de Janeiro e 26,0 ºC no dia 10 de Março. Para conferir a previsão do tempo, clique aqui;

Florianópolis: 19,4 ºC no dia 13 de Janeiro e 27,4 ºC no dia 01 de Fevereiro. Para conferir a previsão do tempo, clique aqui

 

Em Curitiba a temperatura também cai e faz um pouco de frio principalmente pela manhã.

 

Na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a temperatura pode ficar um pouco abaixo dos 10 graus já nesta segunda-feira. Confira a previsão de temperaturas mínimas para esta semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%