Muita umidade no Espírito Santo

20/03/2017 às 12:13
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ainda há risco de chuva forte

A semana começou com mudanças no tempo no Espírito Santo. Os primeiros dias do outono vão ser marcados por muita umidade no estado e temperaturas menos elevadas. A nova estação teve início oficialmente nesta segunda-feira (20) às 7h29, pelo horário de Brasília.


Confira a previsão de clima para o outono na Região Sudeste 

 

Uma frente fria se deslocou pelo mar durante o fim de semana e hoje atua no estado. Muitas áreas de instabilidade se espalham pelas áreas capixabas mantendo as condições de chuva. Há previsão de mais pancadas de chuva por todo o estado no decorrer do dia, porém o maior risco de chuva forte é para o centro-sul da região, incluindo a Grande Vitória

 

A entrada de ventos frescos vindos do mar ajuda na diminuição do calor. Nesta segunda e terça-feira (21), as temperaturas não devem subir muito no período da tarde. Amanhã, a chuva pára em grande parte do estado, mas o céu ainda vai permanecer com muita nebulosidade. Pode chover apenas no norte capixaba. 

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 


Maiores volumes de chuva em 24 horas

O último dia do verão e o início do outono foram marcados por chuva volumosa no Espírito Santo. Alfredo Chaves registrou o maior volume de chuva do estado com 64,6 mm entre às 9 horas de domingo (19) e às 9 horas desta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esse valor ficou entre os dez maiores volumes de chuva do país no período. 

 

Diversos municípios tiveram acumulados acima dos 20 mm. No mesmo período, foram observados 43,2 mm em Presidente Kennedy, 42,5 mm em São Mateus, 35,4 mm em Santa Teresa, 24,6 mm em Linhares e 13, 22 em Vitória

Tendência para a semana 

A partir desta terça-feira a instabilidade mais forte tende a perder força sobre o Espírito Santo, mas ainda vai restar bastante umidade e até pode ocorrer uma chuva rápida especialmente no litoral. Já a partir de quinta-feira (23), o ar fica mais seco e o sol volta a predominar com força. 

Veja também: 

Muita chuva em Minas e no Espírito Santo

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

28°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%